Como consultar seu processo criminal
Tratando-se de matéria criminal na justiça gaúcha, siga os seguintes passos para efetuar a consulta:
Se não respondia processo criminal, e foi preso em flagrante, o APF (Auto de prisão em flagrante). demora um pouco para ser cadastrado nos sistemas informatizados e ganhar um número. Se isso ocorreu ,os familiares devem ir ao fórum e procurar o setor de Distribuição (no RS setor de consulta processual), lá poderão informa-lo sobre o número do processo, no caso da prisão for fora do horário de expediente, procure o plantão do foro, onde poderá obter esta informação. O processo criminal em regra, não é sigiloso, porem o acesso aos autos pode ser limitado ao público externo, como por exemplo a consulta de processo criminal pelo nome da parte que não é possível no sistema. No RS, esta consulta processual via site, somente é possível pelo número.
PROCESSO ELETRÔNICO 1 - Digite o endereço: “https://eproc1g.tjrs.jus”, ou clique no link. 2 - Acesso público ao sistema EPROC - YouTube:
AQUI Vídeo explicando
PROCESSO FÍSICO
1 - Digite o endereço: “www.tjrs.jus.br”, ou clique no link.
2 - Escolha consulta por número e preencha o campo com o numero do processo.
3 - Insira o número do processo, digite o número corrido, sem barra ou números, são 14 caracteres, onde os três primeiros referem-se a comarca (cidade), no caso de ter apenas os 11 números, procure o número da cidade do lado esquerdo onde está escrito TJ/Comarca, se for recurso coloque Tribunal de Justiça.
4 - Por fim, coloque o código de segurança e clique em pesquisar.
EXECUÇÃO DA PENA
1 - Digite o endereço: “https://seeu.pje.jus.br”, ou clique no link.
2 - Escolha a forma de consulta.
Comentarios